Notícias de última hora

Vice Prefeito de São José da Vitória, Galego, marca presença na 5ª Marcha dos Vices Prefeitos em Brasília-DF

 


O Vice Prefeito de São José da Vitória, conhecido popularmente como Galego marca presença na 5ª Marcha dos Vices Prefeitos em Brasília-DF. Realizada pela UVPB. (União Dos Vices Prefeitos da Bahia), Onde representou o município baiano em busca de melhorias para pequena São José e ao povo São Josense. Segundo Galego Foram 5º dias muito intensos, com participações em várias audiências e compondo a mesa de algumas comissões dos ministérios do Governo Federal, chegando a ficar mais de 10 horas por dia participando e reivindicando juntos com os demais colegas Vices Prefeitos sempre o melhor para sua cidade. Pois como fala Galego “Quem não é visto, não é lembrado “. 

Em seus discursos o Vice Prefeito de São José da Vitória, lembrou ao Governo Federal que será preciso olhar com carinho para os município pequenos, pois eles sempre são esquecidos, onde falta muitas coisas como: infraestrutura; Moradia ; Segurança Pública; Apoio e Incentivo ao Esporte; Recursos para os Profissionais da área da Saúde para desempenharem bem o seu papel , bem como na área da Educação entre outros. A visita ao Distrito Federal deve-se ao fato de uma Solicitação de uma passarela que foi reivindicada para beneficiar o acesso aos moradores da Rua nova que passam pela BR 101 e que o Governo Federal sinalizou positivamente para realização dessa Obra. Uma vez no DF e representando São José em muitas audiências Galego não perdeu tempo em solicitar melhorias para o município e solicitou alguns pedidos que foram devidamente protocolados em vários Ministérios. 

Por exemplo: No Ministério da Justiça solicitou um Carro, Moto e treinamento para Guarda Civil Municipal; No Mistério do Desenvolvimento solicitou 200 casas para moradias do programa casa verde amarela, Uma casa de Farinha com fabrica de Doces e Polpas para as associações , solicitou o banho de Luz em Led e 4 km de asfalto para as ruas da cidade. 

No Ministério do Turismo uma vez que São da Vitória faz parte do mapa do Turismo da Bahia, solicitou restauração com ampliação da represa municipal e melhor infraestrutura para atender o povo e seus visitantes, solicitou ainda nesse ministério recursos na ordem de 500 mil reais para ajudar nas festas tradicionais de emancipação política. no Ministério da Educação Aquisição de um ônibus destinado ao transporte universitário e alunos dos cursos profissionalizantes da região, No Ministério da agricultura aquisição de Veículo para transporte de produtos da agricultura familiar; no Ministério da Cidadania e Desenvolvimento Social, recursos para construção de CRAS, Aquisição de Veículo para o conselho tutelar. 

No Ministério da Saúde aquisição de ônibus adaptado para o transporte de pacientes para realização exames nas cidades da região e demais pedidos devidamente protocolados aguardando resposta dos Ministérios. Galego relata a sua felicidade em poder ajudar a sua cidade rumo ao desenvolvimento, pois o povo confiou aos seus gestores a responsabilidade de lutar por dias melhores para todos e honrar cada voto recebido.

Galego Lembra que enviou um Oficio contendo 22º solicitações junto ao Governo do Estado, onde o mesmo disponibilizou 13º dos 22º pedidos totalmente deferido e espera do município o envio de Documentos : kit Prefeito , certidões e outros para liberar os recursos para São José da Vitória.  O Governo Disponibilizou em Ajudar na reforma da Praça da Bíblia e da Feira; construção do Portal da Cidade; Pavimentação em Paralelepípedos dos bairros José nunes, Loteamento Dulce Viana e os Doreas, Construção de Um Posto de Saúde, Uma Nova Escola, Reforma das Quadras Esportivas Municipais, Academiar ao Ar Livre, Banho de Luz para Iluminação Pública, Recuperação da BA 669 que liga São José vitória ao Município de Uma, Asfalto para Ruas do Centro da Cidade, Ambulância e 1º kit Trator Arado.

Galego agradece a Deus, por tudo e  pela oportunidade concedida e ao povo pela confiança expressa pelo voto. E afirma “ Vou lutar por melhorias independente de qualquer coisa, eu quero o nosso município avançando, progredindo e que agente possa dignificar o nosso povo, Pois, o Senhor é o Nosso Pastor e nada não nos faltará”



















































Nenhum comentário