Notícias de última hora

Vice-prefeito Galego apoia a I Copa de Futebol Kwá Yepé Turusu Yapisáwa


Nos dias 30/10 e 31/10, 06/11 e 15/11 (Final que será realizada  em Dias d'Ávila, Salvador Bahia). Foi realizada no Estádio Silverão em São José da Vitória – BA, com inicio as 13:00 h, a I Copa de Futebol Kwá Yepé Turusu Yapisáwa.

A copa conta com o apoio do vice-prefeito da cidade, Galego. Que é um grande incentivador do esporte.

Em entrevista ao Site Bahia Destaque, o vice-prefeito Galego, que recebeu as homenagens pela direção do representante do Bahia e das aldeia, ressaltou a importância desse grande evento que o município de São José foi contemplado com essa grande delegação, ressaltou também a parceria que já tem com a aldeia na região e agora mais forte ainda, em especial o desenvolvimento local e incentivo ao esporte do município e região, Galego também representou o prefeito Jeová Nunes no evento.

Estiveram presentes na Copa, também, representantes do Esporte Clube Bahia, veja na íntegra a nota de um dos representantes, Tiago:

Hoje aprendi que além de ser um povo guerreiro, os Tupinambás sao festeiros, sao unidos e são admirados. 

A derrota nos pênaltis não é nada diante da conquista de mais um campeonato de organização, de gestão, de humanidade, de humildade, de alegria e de capacidade de se unir. 
Hoje saí de São José mais uma vez com a sensação que estava diante de um povo gigante, gradioso e especial.

O time da Serra saiu do campeonato, mas vocês foram os melhores anfitriões, as estrelas da festa. A Copa vai seguir porque vocês vão seguir. Esse projeto será cada vez maior e juntamente com o crescimento da Copa, o time crescerá. 

A todos os jogadores minha admiração, especialmente Airan, que foi decisivo até o momento que eu assisti, salvando o time.

A Teite, meu respeito e reverência pela sua capacidade de sonhar e materializar o sonho.
A Caio, uma pessoa de um espírito enorme, de uma entrega e dedicação que me inspiram. 
A Nanda e Jessica, que foram fundamentais para tudo que aconteceu, que mostraram a capacidade de gerir algo tão complexo, cheio de logística, cheio de detalhes. Além de guerreiras foram as reais delegadas da competição.

A Vitor, que foi impecável, que abraçou a ideia, que negociou com o presidente cada espaço conquistado.

A Marina, que esteve de perto mesmo estando longe. Marina, conheci sua mãe e entendi de onde vem tanta beleza. Sua mãe lembrou a minha mãe. 

Quero deixar a minha casa disponível para cada amigo e amiga Tupinambá que quiser ir para Salvador. Vocês serão recebidos com o mesmo carinho que vocês me recebem na casa de vocês, pois sinto que estou em família. Com jeitinho conseguimos acomodar bem quem quiser ir para a final no dia 15.
Mando um beijo especial a Celia e Babau, fundamentais para nos inspirar.

Aos que eu não citei, tenham certeza que o carinho e admiração são os mesmos dos amigos citados.
Seguimos!!

BBMP


















































 

Nenhum comentário