Notícias de última hora

Vereador Ronaldão homenageia Rosana Guimarães com a comenda Otaciana Pinto



A entrega da Comenda Otaciana Pinto pela Câmara de Vereadores de Itabuna, a personalidades que se destacaram em trabalhos sociais, foi o principal evento do mês da Mulher na cidade.

A Comenda Otaciana Pinto, instituída em 2001 pelo Legislativo itabunense, faz menção à ex-vereadora (de dois mandatos), professora e parteira Otaciana Pinto (falecida em 1987). “Mãe Otaciana”, como ficou conhecida, teria realizado mais de 10 mil partos caseiros em Itabuna, registrando todos os nascimentos.

Na noite desta quarta-feira, 20 de março de 2019 o vereador Ronaldo Geraldo (Ronaldão), homenageou Rosana Guimarães de Freitas.

Rosana iniciou sua vida laboral como encarregada de convênios no Hospital Manoel Novaes, oportunidade em que descobriu sua habilidade de lidar com pessoas, ajudar os mais carentes. Hà 30 (trinta) anos ela tornou-se servidora pública da prefeitura municipal de Itabuna, atuou como secretária no gabinete do prefeito depois atuou como diretora na secretaria de assistência social, participando ativamente dos projetos sociais relevantes criados pela secretaria de assistência social da época. Projetos como: Menor aprendiz, soldado mirim, pequeno engraxate. 

Nesse período ela recebeu o título de funcionária padrão. Ela participa assiduamente da vida politica de Itabuna, foi tesoureira do partido PTN - Partido trabalhista nacional e assessora da área social do deputado estadual Cel. Gilberto Cunha Santana na cidade de Itabuna.

Atualmente ela é arquivista no arquivo público municipal e nas horas vagas continua fazendo parte de grupos de projetos sociais em diversos bairro de Itabuna.













Nenhum comentário