Notícias de última hora

Bombeiros da Bahia chegam neste sábado para reforçar buscas em Brumadinho

Resultado de imagem para bombeiros bahia brumadinho
Foto: Adriano Machado/Reuters

Neste sábado (2), nono dia de buscas de sobreviventes e corpos da tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, 26 bombeiros da Bahia devem reforçar as equipes de resgate. A informação foi confirmada na tarde desta sexta (1º) pelo governo da Bahia.
Atualmente, 219 homens compõem a força-tarefa responsável pelas buscas na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 22 cães farejadores e nove aeronaves também estão sendo utilizados.
Até a tarde desta sexta-feira, a Defesa Civil havia confirmado que 110 corpos haviam sido encontrados. Outras 238 pessoas continuam desaparecidas.
Reconhecimento
Nesta sexta, diretores do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e de Brasília (DF) sobrevoaram toda a área atingida pela lama. O objetivo, segundo a Polícia Civil, é que eles acompanhem o processo de retirada dos corpos e entendam as condições dos cadáveres.
Com estes detalhes, tanto os trabalhos de reconhecimento quanto as investigações sobre causas do acidente podem ser esclarecidas de maneira mais rápida.
(Hoje em Dia)

Nenhum comentário