Notícias de última hora

Escola sucateada de Itabuna vira destaque nacional



Se não bastasse o alto nível de violência que assola Itabuna, agora a cidade virou noticia  no cenário nacional pelas péssimas condições de uma escola do bairro Califórnia. A matéria foi apresentada  pelo repórter Roger Sarmento, da TV Santa Cruz, e foi ao ar na manhã desta sexta-feira (20), no telejornal Bom dia Brasil, da Rede Globo.

 A unidade escolar em questão é a Marechal Castelo Branco, que ensina 239 crianças, com idades entre três e cinco anos.

                                   

Entre outros problemas, a escola não tem estrutura para dias de chuvas mais intensas. No dia da reportagem, por exemplo, estava chovendo forte na cidade e o local havia se transformado numa “lagoa”, sobretudo a cozinha. Era água por todo o lado. Até em cima dos fogões. A rede elétrica, então, nem se fala. Lâmpadas foram danificadas, assim como a rede elétrica.

Se por um lado, “sobra” água da chuva, por outro, falta água nas torneiras. Segundo a direção da escola, ontem (19), inclusive, as aulas tiveram que ser suspensas justamente por este motivo. De acordo, ainda, com a direção, uma equipe da Secretaria de Educação ficou de fazer uma visita técnica na Marechal Castelo Branco para, somente depois, tomar uma atitude. 

Vale lembrar que muitas outras escolas municipais estão enfrentando o mesmo caos, como a Flávio Simões, também no Califórnia. Lá, o telhado está caindo aos pedaços, os banheiros estão sem pia, descargas e água, e a cozinha, com problemas de infiltração tão sérios que existem riscos de um desabamento.

Nenhum comentário