Notícias de última hora

Celine Ferraz, diretora da central de regulação do SUS fala sobre a marcação de exames e cirurgias em Itabuna


A Central de regulação do SUS (Sistema Único de Saúde) passou por diversas mudanças em sua organização, atualmente uma pessoa que está em busca de marcar um exame ou cirurgia tem um suporte e facilidade bem maior do que há alguns anos atrás, quando se formavam filas sem fim, trazendo um desgaste muito grande para a população de Itabuna que sofria para conseguir algum serviço.

Esse novo modelo de gestão e organização foi idealizado pela atual diretora da Central de regulação em Itabuna, Celine Ferraz.

Em entrevista ao site Bahia Destaque, Celine explica que com esse novo modelo de organização as pessoas ganham tempo e evitam um desgaste desnecessário, pois os postos de saúde estão mais capacitados para resolver diversas situações.

"Hoje o maior destaque deve ser dado à reestruturação da Atenção primária, uma vez existindo postos de saúde resolutivos, o número de pacientes com necessidades de atendimentos para cirurgias reduzirá pois as intervenções clínicas serão realizadas ainda no início dos sinais clínicos de um paciente logo existirá maior oferta de cirurgias para atender a população que tem realmente necessidade iminente de tratamento cirúrgico" concluiu Celine.

Texto e foto: Hansley Neves

Nenhum comentário