Notícias de última hora

Defesa Civil Nacional adere a alerta de desastres através de SMS



Defesa Civil Nacional anunciou que vai aderir ao serviço de SMS gratuito de alertas de riscos de desastres que já funciona na Defesa Civil de Salvador (Codesal), desde 2016. As informações são através do Centro Nacional de monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) junto com ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
O boletim sobre as condições climáticas e de risco são produzidos diariamente pela Codesal. De acordo com o órgão, a análise é realizada por técnicos do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec) e enviada por SMS e e-mail aos gestores públicos, aos voluntários que trabalham nas comunidades e a outras instâncias. 
 As informações diárias sobre temperatura, clima e índice pluviométrico para Salvador podem ser consultadas, também, no site do órgão. Além disso, em períodos chuvosos a Codesal reforça os alertas enviando mensagens de texto (SMS) informando se há risco de deslizamento de terra aos agentes comunitários e líderes locais capacitados pela Codesal. (Bocaonews)
 

Nenhum comentário