Notícias de última hora

Prazo para matrículas na rede municipal de Itabuna é prorrogado até 11 de janeiro


Resultado de imagem para rede municipal de itabuna

A primeira etapa de matrícula nas escolas de Itabuna, no sul da Bahia, voltada para os alunos que já fazem parte da rede municipal foi prorrogada até o dia 11 de janeiro. O prazo inicial tinha vencido em 20 de dezembro. O prazo foi estendido porque, das 17 mil matrículas esperadas, somente 11 mil foram realizadas até o final do ano passado.

No dia 11 de dezembro, quando a primeira etapa de matrículas foi aberta, houve registro de filas nas escolas, situação bem diferente de agora. A secretária de educação do município, Anorina Smith, diz que, no município, os pais só costumam confirmar a matrícula dos filhos no primeiro dia de aula.

"A gente não pode negar a matrícula, mas a gente quer evitar essa situação, porque nós queremos ter vagas suficientes para oferecer aos alunos que possam vim de fora ou de outras redes", destaca.

O prazo para matricular novos alunos na rede municipal está mantido: vai de 22 de janeiro a 2 de fevereiro. A previsão é que o ano letivo de 2018 comece no dia 5 de março. Para a matrícula, são exigidos documentos como carteria de identidade ou certidão de nascimento, CPF, número do NIS e comprovante de residência.

As matrículas são realizadas nas seguintes unidades:

Escola Lourival Oliveira (Ferradas)
Caic (Jardim Primavera)
Colégio Everaldo Cardoso (São Caetano)
Escola Frederico Smith (Urbis IV)
Escola João Mangabinha (Mangabinha)
Escola 28 de julho (Califórnia)
Colégio Imeam (Centro)
Colégio Luiz Viana (Santo Antônio)

Nenhum comentário