Notícias de última hora

Galego, família e amigos curtiram grande festa do cavalo em Buerarema no último domingo 28



O município de Buerarema realizou neste último Domingo (28) na praça principal da cidade (Domingos Cabral e Cristovaldo Monteiro) a sua 27ª FESTA DO CAVALO. Um tradicional e cultural evento do município que outrora foi esquecido pelos governantes. 

Prefeitura de Buerarema foi o grande patrocinador do evento que teve também a ACOB - ASSOCIAÇÃO DOS CAVALEIROS ORGANIZADOS DE BUERAREMA como realizador, tendo a frente o empresário CRISPIN DA FARMÁCIA e toda sua equipe. 

A movimentação durante a semana que antecedeu a festa no comércio local foi grande! Também vendedores ambulantes trabalharam durante a programação vendendo seus produtos e adquirindo uma renda extra. 

Buerarema recebeu a visita de milhares de pessoas que lotaram a praça e se divertiram com os shows musicais da banda Kara nova sendo a mesma uma "Indicação da ACOB" e que por sinal foi a estrela da noite, contagiando todo público presente além da revelação regional Rian Girotto e Henrique e o jovem artista da cidade Renatinho dos teclados

A locução ficou por conta de Ricardo Oliveira e de Allan Mendes. A guarda municipal e a polícia militar marcou presença e garantiu toda tranquilidade ao público presente. O comandante nos informou que não houve nenhuma ocorrência e que a festa transcorreu na mais absoluta paz. A sonorização foi de Magaiver Som. 

Em entrevista à Galego ele explicou que a da festa do cavalo é muito importante pois trás geração de emprego e renda para o comércio local, aos barqueiros e aos ambulantes  pois a geração de renda é muito grande. Galego ainda destaca que é importante a realização de eventos como esse para resgatar a cultura local, pois em São José da Vitória já foram realizadas várias domingueiras juntamente com o apoio em massa do comércio local e amigos e que em breve estará realizando eventos como domingueira para atrair o público e oferecer geração de emprego e renda na sua cidade natal São José da Vitória.








































Nenhum comentário