Notícias de última hora

Ieprol apresenta programa de Middle School para Itabuna



Prof. Dr Pedro Campos, Profa Dra Ana Paula Mariano, Prof MsC Iderval Borges, Profa MsC Inatiane Martins e Dr Pedro Arnaldo Martins
      O Colégio Ieprol do grupo Ieprol Educacional realizou, na noite desta quinta (09 de novembro) na AABB o lançamento do programa Middle School Global Leaders, projeto inovador de ensino em inglês que será oferecido na instituição em 2018 para alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II.  A apresentação foi conduzida por Síndia Rezende Castro Torres,  representante da HSE (empresa que intermedeia o trabalho entre a Universidade do Missouri, responsável pelo programa internacional de High School, e as instituições brasileiras que oferecem o curso).
      Formalizado em parceria com a Universidade do Missouri (Mizzou), o Middle tem uma carga horária menor do que a do High School: enquanto este, oferecido para alunos do 9º ano à 2ª série do Ensino Médio, consiste de 8 aulas semanais, aquele se compõe de 4 aulas semanais. 

Síndia Rezende Castro Torres,  representante da HSE 
      Síndia ressaltou, também, que o programa de Middle School poderá facilitar o acesso dos alunos ao High School, uma vez que a participação no exame para ingresso neste não será obrigatória, ficando antes condicionada aos resultados obtidos no Middle.
       A primeira prova interna de ingresso do Middle School Global Leaders foi realizada ontem e as próximas provas serão realizadas em janeiro. Os interessados podem entrar em contato com Anaiara Matos  através do número 73 98880-8010.

Diretora Inatiane Martins
A diretora do Ieprol Inatiane Martins concedeu entrevista ao site Bahia Destaque, confira na íntegra:

- O que é o Middle school?

- Middle school significa o ensino fundamental americano. É uma proposta inovadora em parceria com a Universidade de Mizzou nos Estados Unidos. Assim vamos ofertar o ensino americano aqui em Itabuna, no Colégio Ieprol.  Nosso  aluno vai ter  a opção  de estar fazendo a matriz curricular americana no contra turno do horário de estudo.

- Qual o objetivo do Middle school?

- Além de aprimorar a habilidade na língua inglesa é, também, formar líderes globais, dentro do conceito Glocal, entendendo e compreendendo os problemas mundiais, e tudo isso é baseado nas diretrizes da ONU.


- Qual impacto deste projeto para a nossa região?

- O impacto é tanto pessoal, quando pensamos nessas crianças na fase adulta, já que permite mobilidade no aspecto acadêmico e profissional. Já para a nossa região o impacto é muito positivo, pois estamos dando oportunidade para  a cidade de Itabuna  em estar ofertando um serviço de educação diferenciado  que até  então só era encontrado nos grandes centros urbanos. A preocupação de alguns pais em ter que levar seus  filhos para outras cidades, outro estado, em busca de uma educação significativa, não existirá, pois o Colégio Ieprol veio para suprir   essa necessidade, de oferecer uma educação que atenda as  necessidades do século XXI, que é formar cidadãos com  competências para  a vida e não  somente para uma aprovação no vestibular ou Enem.


- Nós vemos que aqui em Itabuna algumas empresas já oferecem cursos de inglês, muitas pessoas ainda confundem um curso de inglês com o Middle School, qual a diferença?

- O curso de inglês têm um papel muito importante, pois vai ensinar o idioma inglês. O middle school vai oportunizar estudar em inglês, ou seja, o aluno já precisa ter uma noção básica  para poder ingressar no Middle School, mesmo porque ocorre um processo seletivo para ingresso, inclusive nossos alunos realizaram a prova seletiva hoje. Os novos alunos matriculados no Colégio Ieprol, terão oportunidade de participar do segundo processo seletivo Middle School, que ocorrerá em janeiro de 2018. Lembrando que as vagas são limitadas. Uma das diretrizes americanas é trabalhar com turmas pequenas.

Texto e fotos : Hansley Neves

Nenhum comentário