domingo, 23 de julho de 2017 | h

SÃO JOSÉ DA VITÓRIA - POPULAÇÃO MARCA PRESENÇA NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA



     A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL de São José da Vitória realizada na última quinta (20) na Câmara municipal de Vereadores do município, foi marcada pela presença do Prefeito Jeová e de Ciliane Leite Secretária Municipal que exerce esta importante pasta. Também a participação de um grande número de pessoas e membros da sociedade. além de secretários municipais, vereadores e autoridades municipais.  
    Também estiveram presentes na conferência representantes das igrejas,população, sociedade civil,conselho tutelar, comunidade bairro novo,Bairro José nunes,Rua do pombal ,Centro ,Zona rural, Presença do prefeito de Buerarema Vinicius e a primeira  dama Glécia, O amigo galego ,Cras ,Centro de convivência,A Coordenadora da BPC Thais lisboa, o diretor do Cras Eugênio Cezar, a ex-secretária de saúde Cristina Goes, agente comunitário, Reinaldo Cordeiro (Gestor da secretária da secretária de assistência social), Isac Goes gestor do cartão sus,Railda educadora física, entre outras autoridades.

   

 O amigo Galego falou da importância  da 5º conferência  para a comunidade e reafirmou o  compromisso com a  comunidade para ajudar no dia a dia mesmo não fazendo mais parte da secretaria, e ressaltou também que durante os 180 dias que esteve a frente como secretário conseguiu grandes avanços e parcerias com a associação  família unida pelo programa PAA E CONAB  com distribuição gratuita de frutas e verduras para mais de 250 famílias, material para suporte de  trabalho dos conselheiros tutelar com aluguel de uma casa, inauguração do conselho tutelar, inauguração do cras, inauguração do centro de fortalecimento e vínculos, Aula de ballet , Aula de dança , Aula de capoeira e outras modalidades como aula de Zumba,Translago de pessoas para seu domicílio  de origem, Aposentadorias, BPC para deficiente,Loas para mulher e homem com 65 anos, passe livre para idoso e deficiente e auxilio funeral para famílias carentes.
     Essa foi uma conferência muito especial para os usuários, trabalhadores e principalmente para as pessoas envolvidas com a política e assistência social deste município. Realmente um momento único para toda população pois eles são convidados a avaliar os serviços e ações prestadas, e a propor diretrizes para os próximos anos. 

     Neste encontro foi dito pela palestrante CLEA MALTA temas sobre a garantia de direi-to e fortalecimento do SUAS para a comunidade, e as perspectiva de avançar em todas as questões relacionadas aos mandatários. A conferência ocorreu durante todo o dia e outras pessoas se pronunciaram fortalecendo os planejamentos e encaminhamentos das ações da Secretaria de Assistência Social de São José da Vitória. "O sucesso nasce do querer, da determinação e presistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis." (José de Alencar)
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia Destaque 2015-2016 - Tema Desenvolvido Por YFOXXV