quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 | h

Moradores de Conjuntos Habitacionais de Itabuna estão sofrendo com precariedade



Moradores dos Conjuntos Habitacionais Jubiabá e Gabriela, entregues através do Programa Minha Casa Minha Vida, em Itabuna, estão sofrendo com a falta de infraestrutura e a precariedade do local. Os condomínios estão localizados no bairro Nova Ferradas, e os primeiros apartamentos foram entregues a menos de dois meses.

Os moradores reclamam da qualidade do asfalto que está cedendo, causando transtornos. Com a quantidade de buracos, os ônibus estão impossibilitados de entrar nos condomínios, e quem precisa do transporte público tem que andar mais de 1 km, correndo perigos.

A falta de água também é uma queixa entre os moradores, pelo menos três quadras inteiras não recebem água. Segundo informações, o carro pipa pode ser solicitado uma vez por semana, mas não atende a demanda da população.


Infiltrações e goteiras dentro dos apartamentos também estão entre as reclamações, o que causa desconforto para os moradores. Nas ruas dos condomínios é possível ver obras inacabadas e água limpa e parada decorrente de algum vazamento, o que propicia a proliferação do mosquito da dengue.

O condomínio tem Estação de Tratamento próprio, porém não foi ativado. Todo o esgoto cai direto no rio, causando mau cheiro e mal-estar aos habitantes. Segundo informações de moradores, as construtoras já foram informadas sobre os problemas, mas as providências não foram tomadas.

Uma das construtoras responsáveis pela construção dos condomínios informou que os problemas que surgem depois que os condomínios são entregues, devem ser tratados com a Caixa Econômica Federal. A Caixa por sua vez, disse em nota, que o sistema de água foi entregue funcionando em todo o condomínio, mas que pedidas serão tomadas para solucionar todos os problemas relatados pelos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia Destaque 2015-2016 - Tema Desenvolvido Por YFOXXV