quarta-feira, 25 de janeiro de 2017 | h

Rui descarta centro de convenções em Itabuna: “Não há demanda”



                  Obras do centro de convenções estão paralisadas desde 2008.


  O governador Rui Costa descartou aporte de recursos do Estado para a conclusão das obras do Centro de Convenções de Itabuna. Segundo ele, não há demanda que justifique o investimento. Por outro lado, o governador assegurou verba para a conclusão do Teatro Municipal, que ocupa estrutura anexa ao do centro. O entendimento é o mesmo em relação ao centro de convenções de Feira de Santana.


– O teatro nós vamos concluir, inaugurar e vamos conversar com o prefeito sobre quem vai operar. Não há demanda para Centro de Convenções nem Itabuna nem em Feira de Santana. Ilhéus, que é uma cidade com força turística grande, nós temos o centro de convenções, mas não temos demanda. Não adianta ter só o prédio, tem que haver um grupo do ramo empresarial para atrair eventos para o Centro de Convenções. Nossa prioridade é o Centro de Convenções de Salvador em função do apelo turístico e da força de eventos. É um custo que o município de Feira não aguentaria – disse ele ao repórter Ed Santos, do Acorda Cidade.

  As obras do Centro de Convenções de Itabuna estão paralisadas desde outubro de 2008, quando o então governador Paulo Souto, segundo o prefeito Fernando Gomes, suspendeu o repasse de recursos. Está, na versão dele, teria sido uma das causas do rompimento político. Em 2010, Gomes decidiu apoiar Geddel Vieira Lima ao governo do Estado.

( Pimenta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia Destaque 2015-2016 - Tema Desenvolvido Por YFOXXV