segunda-feira, 19 de dezembro de 2016 | h

Vídeo mostra água suja despejada em praia da Ba


Vídeo compartilhado no Facebook teve milhares de visualizações (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um vídeo que foi compartilhado na redes sociais mostra água suja sendo despejada no mar, nas proximidades do Farol da Barra, em Salvador, na manhã de sábado (18). As imagens viralizaram e ganharam milhares de compartilhamentos na web. [Assista aqui]
Os internautas ficaram surpresos com o volume de água que foi despejado no local, que estava cheio de banhistas, na região turística da capital baiana. A situação foi registrada a quatro dias do verão, que começa nesta quarta-feira (21) e atrai mais visitantes para a cidade.
Procurada pelo G1, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) afirmou que a água suja é proveniente da rede de drenagem da chuva, que caiu na manhã de sábado (17) no local, e que a sujeira é resultado do lixo depositado nas ruas. Ainda segundo a empresa, o descarte da drenagem da chuva no mar é comum em cidades litorâneas como Salvador.
"A Embasa opera a rede coletora de esgoto do local, que está funcionando normalmente. A rede de drenagem pluvial e a limpeza urbana são de responsabilidade da prefeitura. E cabe ao cidadão não jogar lixo na rua e contribuir com a limpeza dos espaços públicos da cidade", diz o comunicado da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia Destaque 2015-2016 - Tema Desenvolvido Por YFOXXV