segunda-feira, 7 de novembro de 2016 | h

Traficantes são presos na Bahia com pistola tcheca avaliada em R$ 15 mil

Uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar, no município de Castro Alves, a 180 km de Salvador, foi responsável pela apreensão de nove armas de fogo, incluindo uma pistola de fabricação tcheca, calibre ponto 40, avaliada em R$ 15 mil. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a incursão realizada na sexta-feira (4) resultou ainda na prisão de sete traficantes e na apreensão de 3,5kg de drogas. 
 
As armas e as drogas estavam com os traficantes Rodrigo de Oliveira Mendes, o "Rodrigão da Capoeira", Jair Gonçalves dos Santos, o "Jai", Erivan Neri Evangelista, o "Van", Alã Sobral Figueiredo, Leandro Fagundes dos Santos, o "Léo de Becé", Marcos Paulo Magalhães dos Santos, o "Uni", e Ivo Ferreira dos Santos. Este último tinha mandado de prisão preventiva em aberto.
Entre as armas apreendidas, além da pistola tcheca, haviam quatro espingardas, três revólveres, outra pistola e muitas munições. Já a droga se dividia em 1,5kg de cocaína, 178 pedras de crack, 2kg e alguns pés de maconha. Um total de 27 pássaros silvestres encontrados no local foi libertado. O armamento, cuja procedência é investigada, passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
A ação, coordenada pela delegada Aline Cristina Freitas, titular da Delegacia Territorial (DT), de Castro Alves, contou com equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Amargosa), DT/Amargosa, Coordenação de Apoio Técnico à Investigação do Departamento de Polícia do Interior (Cati/Depin), da Polícia Militar de Castro Alves e Cruz das Almas e da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE/Central). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia Destaque 2015-2016 - Tema Desenvolvido Por YFOXXV