terça-feira, 18 de outubro de 2016 | h

STJD abre processo e suspende resultado do Fla-Flu até o julgamento


A Procuradoria da Justiça Desportiva confirmou nesta terça-feira que solicitou abertura de Procedimento Preliminar para analisar possíveis infrações ocorridas no clássico entre Fluminense e Flamengo, realizado no último dia 13 deste mês, pela Série A do Campeonato Brasileiro.



Com isso, o resultado do Fla-Flu – Flamengo 2 a 1 Fluminense, está suspenso até o julgamento

O Procurador-geral Felipe Bevilacqua solicitou esclarecimento da equipe de arbitragem responsável pela partida, além do inspetor Sérgio de Oliveira Santos e da Comissão de Arbitragem da CBF.

Com isso, o resultado do Fla-Flu – Flamengo 2 a 1 Fluminense, está suspenso até o julgamento e o Flamengo fica momentaneamente com três pontos a menos na tabela do Campeonato Brasileiro.
Medida

A medida foi tomada “tendo em vista os fatos amplamente veiculados pela mídia referentes à partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2016. Entre as equipes do CR Flamengo e Fluminense FC.

Supostamente os árbitros responsáveis teriam, a partir de uma paralisação de 13 minutos que se iniciou aos 39 minutos do segundo tempo. Eles teriam recebido informações do Inspetor da Arbitragem. Um gol anulado da equipe do Fluminense FC irregularmente confirmado pela TV. Podendo servir para procedimento futuro a ser instaurado por este órgão”.

No documento, Felipe Bevilacqua solicita que seja oficiado a Comissão de Arbitragem da CBF, o árbitro Sandro Meira Ricci e seus auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, o quarto árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro e o inspetor da arbitragem, Sérgio de Oliveira Santos, para prestarem esclarecimentos no prazo de dois dias, sob pena de medidas aplicáveis.

A diretoria do Fluminense também divulgou nota para informar que analisou todos os vídeos. Assim como as notícias e evidências no lance do gol anulado do zagueiro Henrique, no Fla-Flu. O jogo aconteceu no último dia 13, em Volta Redonda. A diretoria diz que entende que ficou comprovada a interferência externa. Em razão desse fato, tomou as medidas cabíveis para que o caso seja analisado pelo STJD.
Flu e São Paulo
Encerrando a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e São Paulo entraram em campo na segunda-feira com objetivos distintos. No Giulite Coutinho, enquanto o Flu buscava a vitória para ficar no G-6, o time visitante brigava para se afastar da zona de rebaixamento.

E quem levou a melhor foi o Tricolor Paulista, que venceu de virada por 2 a 1 e subiu para o 12º lugar da tabela, com 39 pontos. A equipe carioca, com 46, terminou a rodada na nona posição. Pela 32ª rodada do Brasileirão. O São Paulo volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi. No dia seguinte, o Fluminense visita o Coritiba, no Couto Pereira.

Com um primeiro tempo equilibrado no Giulite Coutinho, o gol acabou saindo de pênalti, aos 30 minutos. Após boa jogada individual, Wellington passou por dois marcadores, invadiu a área e acabou sendo derrubado por Denis.
Penalidade
O próprio atacante cobrou a penalidade e colocou o Fluminense na frente. Antes do fim da etapa inicial. O São Paulo quase empatou no chute cruzado de Cueva, que tocou na trave e saiu.

Na volta do intervalo, o Flu começou assustando na cobrança de falta de Gustavo Scarpa. Ele foi direto no travessão do goleiro Denis. Em outra falta, Denis espalmou o chute de Marquinho. Com mais posse de bola, o São Paulo quase empatou com Thiago Mendes, que não finalizou bem após receber cruzamento de David Neres.

Aos 26, Wesley cobrou falta para o Tricolor Paulista e a zaga carioca afastou. No rebote, a bola acabou sobrando para Thiago Mendes, que arriscou de fora da área e marcou. Embalado pelo empate, o time visitante virou aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio de Kelvin, Rodrigo Caio subiu mais alto que a zaga do Flu e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Júlio César: 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia Destaque 2015-2016 - Tema Desenvolvido Por YFOXXV