domingo, 30 de outubro de 2016 | h

Fernando Gomes pode ser o novo prefeito de Itabuna

Resultado de imagem para fernando gomes itabuna


O mês de dezembro está se aproximando e aparentemente o desfecho das eleições para a prefeitura de Itabuna estão prestes a revelar o novo prefeito da cidade. O candidato mais votado no município foi Fernando Gomes (DEM) que obteve o maior número de votos em Itabuna com 34.152 votos.

Porém o mesmo não assumiu a prefeitura pois responde a quatro condenações do Tribunal de Contas da União (TCU) , sob suspeita de crimes de improbidade administrativa, o que infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei da Ficha Limpa. Ainda de acordo com o TRE, o candidato entrou com recurso da decisão e vai ser julgado até o dia 19 de dezembro, data limite para ter a candidatura aceita pelo órgão, ou em novo recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Se os pedidos de Fernando Gomes forem aceitos, ele vai assumir a prefeitura como candidato mais votado. Se o resultado for negativo será realizado uma nova eleição. E se o processo se alongar até 2017, o presidente da Câmara de Vereadores vai assumir a prefeitura até a decisão judicial ou a realização de uma nova eleição.

Em entrevista ao programa Resenha da cidade o especialista em Direito Eleitoral, Allah Góes disse ontem , que Fernando Gomes conseguiu reverter todos os processos que o impediam de assumir a Prefeitura de Itabuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Tribunal de Contas da União (TCU).

Restou apenas um no TCU e, segundo Allah, já há parecer do Ministério Público favorável a Fernando Gomes, faltando apenas o julgamento por parte do tribunal de contas em Brasília. Assim, Fernando passaria a ter todas as condições para ser diplomado até o dia 19 de dezembro, tornando-se apto a assumir a Prefeitura de Itabuna. Pela quinta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia Destaque 2015-2016 - Tema Desenvolvido Por YFOXXV