quinta-feira, 8 de setembro de 2016 | h

Na Bahia, adolescente suspeito de matar criança em assalto é liberado

                                                            Criança de oito anos chegou a ser socorrida para hospital, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Arquivo Pessoal)


Um dos adolescentes suspeitos de espancar Felipe Gomes Lisboa, de 8 anos, garoto que morreu após um assalto em Caravelas, sul da Bahia, foi liberado pela polícia na terça-feira (6). Segundo informações da delegacia de Teixeira de Freitas, onde garoto de 16 anos estava apreendido, ele foi posto em liberdade após o vencimento do prazo de 45 dias de internamento provisório.
Ainda de acordo com a polícia, como não houve realização de uma audiência para determinar o encaminhamento do adolescente a uma unidade de acolhimento, ele teve direito à liberdade. O delegado de Teixeira de Freitas, Cléber Gonçalves, não soube explicar o motivo da audiência não ter ocorrido. O G1 tentou entrar em contato com o Fórum da Comarca de Caravelas, mas não conseguiu falar com nenhum representante.
O outro adolescente suspeito de cometer o crime segue apreendido na delegacia da cidade. O delegado explicou que o garoto de 15 anos não teve direito à liberdade porque também está sendo investigado pela polícia por outro caso de homicídio na cidade.
No dia 26 de julho, os dois jovens apreendidos foram agredidos por outros adolescentes em uma cela destinada a menores infratores. 

Caso
Felipe Gomes Lisboa, de 8 anos, morreu após ter sido espancado por dois adolescentes durante um assalto em uma estrada que dá acesso à localidade de Volta Miúda, distrito do município de Caravelas, região sul da Bahia.
A vítima estava na companhia do pai, de 49 anos, a bordo de uma motocicleta, quando foram surpreendidos pelos suspeitos. Os assaltantes, de 15 e 16 anos, fugiram com a moto e documentos do pai da criança, mas foram apreendidos após serem localizados pela polícia horas após o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia Destaque 2015-2016 - Tema Desenvolvido Por YFOXXV