Notícias de última hora

VISITA AO CENTRO COMERCIAL CONFIRMA O APOIO DE AZEVEDO E ROBERTO EM PROL DA AGRICULTURA FAMILIAR





O candidato a prefeito de Itabuna Capitão Azevedo (PTB) e o vice Roberto José (PR), realizaram corpo a corpo no Centro comercial na manhã do último sábado,  provocando uma verdadeira festa entre os feirantes e donas de casa que faziam suas compras.

O Centro Comercial é onde se concentra o maior número de feirantes da cidade e por sua vez atrai milhares de pessoas.  Durante a caminhada foi fácil encontrar eleitores e admiradores de Azevedo, como foi o caso da feirante Lourdes Pereira, moradora da Fazenda Bela Flor, localizada no meio rural de Itabuna. O forte e demorado abraço no "Capitão", como ela o chama, mostrou sua satisfação com o candidato: " Hoje, o que eu trago para vender aqui no Centro, são produtos cultivados por mim e minha família, no "pedaço de chão" que temos graças à iniciativa de Azevedo quando foi prefeito.  Nos doou e realizou o  meu sonho e de muitas famílias que lutavam para ter sua própria terra, para produzir e sustentar seus filhos", contou emocionada a agricultora.
Dona Lourdes se referiu ao projeto em que Capitão Azevedo realizou através do governo municipal, com recursos próprios, que na época desapropriou as Fazendas Bela Vista e Bela Flor, onde foram assentadas 60 famílias, numa área superior a 400 mil metros quadrados.



Em sua gestão, Azevedo apoiou os projetos existentes na Roça do Povo, Manoel Chinês e outros assentamentos, em parceria com a Associação Grapiúna de Agricultura Familiar -Agrafam, instalou 42 famílias de produtores na Fazenda Niterói, como parte do apoio à agricultura familiar e deu total apoio ao Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.



Domingo de 21 de Agosto
No domingo pela manhã, Azevedo e Roberto José participaram do batizado de capoeira Ginga América, no Condomínio Jardim América II, e ainda do tradicional e concorrido caruru de Nenete no Alto Maron. À tarde, a dupla marcou presença em lançamentos de candidaturas a vereador da coligação "Humildade e Trabalho" e reuniões.


Nenhum comentário