Notícias de última hora

Itabuna é o município com maior número de candidatos nesta eleição

 
Fechado o prazo para a realização das convenções partidárias, nesta sexta-feira (5), o município baiano com o maior número de candidaturas é Itabuna, no Sul da Bahia. Lá serão nove candidaturas a prefeitura no pleito deste ano. O prazo final para o registro das candidaturas é 15 de agosto. 
 
A última coligação a apresentar seus prefeituráveis foi formada pelos partidos PSDB, PHS, PSC E PMB. Na manhã desta sexta-feira (5), Augusto Castro (PSDB) e João Otávio Macedo (PSDB) foram os escolhidos para disputar os cargos de prefeito e vice, respectivamente.
 
O Democratas e o PMDB vão tentar a reeleição do ex-prefeito da cidade Fernando Gomes (DEM) tendo como vice, Fernando Vita (PMDB). Gomes aparece na lista do Tribunal de Contas da União (TCU) com quatro condenações baseadas em contas irregulares em processos de fiscalização na aplicação de recursos públicos federais. As condenações podem custar ao DEM a candidatura. Segundo a Lei da Ficha Limpa, ficam inelegíveis por oito anos aqueles com contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure mau uso de recursos públicos.
 
A coligação formada pelo PCdoB, PPS, PEN, PSD E PP apresentou como candidato a prefeito o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB). A escolha do vice ficou para o PPS que indicou Leninha da Autoescola para o cargo.
 
PR, Rede e PTN apresentaram o candidato Capitão Azevedo (PTB) para a cadeira de prefeito e Roberto José (PR) para a de vice.
O Partido dos Trabalhadores (PT) uniu-se com o PSL e o PPL. As escolhas foram por Geraldo Simões (PT) como prefeito e Coronel Serpa (PSL) como vice.
 
PTN e PV trazem para o pleito desse ano, o candidato Coronel Santana (PTN) ao cargo de prefeito e Alfredo Melo (PV) ao de vice.
Sem coligações, o PDT tem Antônio Mangabeira como prefeiturável e Marco Wense ocupando o segundo lugar na cadeira.
 
PSOL e PSTU também voam solo e trazem Elivandro Kuka (prefeito), Professor Max (vice), José Roberto (prefeito) e Synthya Torquato (vice) respectivamente, para o pleito de outubro.

Nenhum comentário