Notícias de última hora

RADAR NA JURACY MAGALHÃES GERA POLÊMICA



Avolumam-se as queixas contra supostas infrações de trânsito no semáforo do cruzamento da Avenida Juracy Magalhães com a Rua Maria Olívia Rebouças, que dá acesso à Ponte Calixto Midlej Filho (Ponte Nova). Naquela região, radares foram colocados há mais de seis meses. Os motoristas alegam que têm passado quando o sinal ainda está amarelo e mesmo assim são multados.
Pedem, pelo menos, que onde há radar sejam colocados semáforos com cronômetro para evitar a tal indústria da multa. Prepostos da Settran lembram que amarelo é sinal de alerta e não de “siga”. Geralmente, o tempo de transição do amarelo para o vermelho em vias como a Juracy Magalhães é de 3 segundos. A polêmica promete, justamente, por causa do grande número de queixas e a postura da secretaria de indeferir os pedidos de análise das multas. (Pimenta)

2 comentários:

  1. A cidade de Itabuna está no rol da Industria de multas gerada por arrecadação aplicadas em motoristas que simplesmente ainda está passando na fila de carros e o semáforo alerta o amarelo, somos tachados de furões de sinal.

    ResponderExcluir
  2. Ilheus também é assim não tem semáforos com cronômetro isso é ilegal vamos protestar quebrando os radares ate que se coloquem os novos semáforos.

    ResponderExcluir