Notícias de última hora

Dilma vem a Salvador para participar de ato no dia 16


Bahia liderou em votos contra afastamento da presidente - Foto: Ueslei Marcelino l Reuters l 19.4.2016

A presidente afastada Dilma Rousseff deverá vir a Salvador, no próximo dia 16 (quinta-feira), para participar de uma mobilização em prol dela e contra o processo de impeachment, que tramita no Senado Federal.
A agenda do evento ainda está sendo discutida, segundo o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, mas deverá envolver a participação de movimentos sociais, partidos políticos aliados do PT e grupos apoiadores da presidente afastada.
Ele afirma que o foco é fazer um ato maior do que as manifestações a favor de Dilma realizadas anteriormente. "O objetivo é desmascarar a farsa montada com esse impeachment. Houve uma grande sensibilização do Brasil em defesa da democracia e contra o golpe", diz.
Além de Salvador, a agenda dela, durante o mês de junho, inclui a participação em atos no Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Recife, Belém, João Pessoa e Brasília.
Apoio
A Bahia é um dos estados que mais registram apoio à presidente afastada, com grande participação popular nas manifestações contra o impeachment. Além disso, a Bahia foi o estado com mais deputados que votaram, em março, contra o impedimento dela - dos 39 parlamentares baianos, 24 foram contrários ao afastamento da presidente.
Para Everaldo, a participação popular tem papel preponderante para que Dilma volte à presidência. "A democracia foi ferida, sofremos um golpe e vamos mostrar que não vamos aceitar isso", afirma.

Nenhum comentário