Notícias de última hora

Dilma tem culpa sobre condição econômica e financeira do país, admite Otto

O senador baiano Otto Alencar, presidente do PSD baiano, admite que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) tem culpa na crise instalada no país. “Ela tem muita culpa sobre essa condição econômica e financeira. Aumentou demais a quantidade de cargos públicos e cometeu erros administrativos”, ressaltou o parlamentar em entrevista à Metrópole FM na manhã desta quarta-feira (8).
No entanto, o senador mantém o discurso de que Dilma não cometeu nenhum tipo de crime. “Na análise da lei, a pessoa física de Dilma não cometeu crime de responsabilidade fiscal. Eu posso dizer que a Constituição Federal não é uma lei, é uma garantia e distribuição de justiça e ela tem que ser cumprida de acordo com a lei. Naquele momento não havia nenhum crime de responsabilidade”, lembrou.
Em relação ao processo de impeachment que a presidente afastada enfrenta no Senado, o parlamentar baiano preferiu não tornar público que posicionamento terá no julgamento final. A previsão, segundo ele, é que a votação do impedimento aconteça em agosto. “Se acontecer algum fato novo, que comprometa, eu não tenho compromisso com o erro e não posso dizer minha decisão. É muito feio dizer uma coisa sentado e não sustentar em pé”, apontou.

Nenhum comentário