Domésticas relatam 'humilhação' ao serem revistadas em condomínio

Empregadas domésticas que prestam serviços em casas do condomínio Alphaville Flamboyant, em Goiânia, reclamam que precisam passar por revistas, feitas por seguranças do residencial, antes de entrar e sair do local de trabalho. As funcionárias disseram que o procedimento começou a ser feito na última segunda-feira (16), quando elas precisaram esperar em uma longa fila para passar pela vistoria.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais depois que uma moradora do condomínio fez uma postagem, dizendo que soube que a funcionária que trabalha na sua casa estava passando por revista. Mais de 370 pessoas compartilharam a mensagem que, até a manhã desta quinta-feira (19), teve mais de 90 comentários.

Uma doméstica de 50 anos, que trabalha no local há cerca de dez anos, diz que se sente constrangida com o procedimento. “Eles [funcionários do condomínio] só faltam pedir para passar a mão na gente. Pedem para tirar tudo da bolsa, querem saber quantos celulares a gente tem, qual marca, me senti humilhada”, disse.
A funcionária afirma que chegou a pedir demissão por causa da necessidade de ser vistoriada, mas os chefes não aceitaram. “Eles disseram que vão conversar com a administração do condomínio. Eu tinha senha liberada para entrar e sair, faço compras para a casa, levo a senhora para sair, agora não posso mais, está suspensa”, reclamou.
Nenhum comentário