Notícias de última hora

Dia Mundial da Internet: Segurança na Internet




Nesta terça (17) é comemorado o Dia Mundial da Internet é uma data criada pela União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês) para promover a inclusão digital e lembrar dos benefícios que a rede oferece. Entretanto, os usuários  precisam se atentar a algumas questões no que diz respeitoà segurança online.
Um estudo realizado pela TeleSign apontou que 40% dos usuários já tiveram problemas de segurança na internet. "A responsabilidade de manter a web segura é de todos nós, então, procuramos reforçar algumas dicas importantes – e bem fáceis de seguir – para que os usuários possam se proteger", explica Roberto Gutierrez, diretor de políticas de segurança do Google para a América Latina.
O estudo também mostrou que um dos principais motivos é o uso de senhas repetidas em serviços diferentes. A prática é reprovada por especialistas em segurança na Internet. "Os roubos de identidade são bastante comuns, e muitas práticas importantes para evitar isso podem ser adotadas pelos usuários", diz Gutierrez.



Nenhum comentário