Notícias de última hora

Três em cada quatro brasileiros defendem cassação de Cunha

        Deputado Eduardo Cunha durante sessão da câmara. Foto Lula Marques/Agência PT

Nova pesquisa Datafolha aponta que 77% os brasileiros são favoráveis à cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Isso significa três em cada quatro brasileiros. Os contrários à cassação representam apenas 1%. No útimo levantamento, realizada em março, foram 80% favoráveis e 8% contrários.
Em dezembro do ano passado, foi registrado um índice de 82% a favor da cassação de Cunha.
A pesquisa também aponta que 73% declararam que o peemedebista deveria deixar o cargo, 15% que ele deveria permanecer na função e 12% não opinaram.
Congresso nacional – Em relação ao Congresso Nacional, 41% dos entrevistados reprovam seu desempenho. Isso significa quatro em cada dez brasileiros.
Este é o melhor resultado já registrado pelo Datafolha para os congressistas eleitos em 2014. A taxa é próxima à dos brasileiros que o avaliam como regular (43%).
A maioria dos brasileiros, equivalente a 55%, acredita que a Operação Lava Jato irá investigar até o fim os políticos envolvidos em casos de corrupção. Porém, 38% da população avalia que a operação poderá ser interrompida, ou seja, ‘acabar em pizza’.
A pesquisa também aponta que o trabalho do juiz Sergio Moro na Lava Jato é aprovado por 64% dos brasileiros, mesmo patamar verificado no último mês de março (65%).
Para 16%, o desempenho de Moro é regular (em março, 15%), e 13% desaprovam o desempenho do juiz (no levantamento de março, 11%). Há ainda 8% que não opinaram.

Nenhum comentário