domingo, 17 de abril de 2016 | h

PROJETO QUE CRIA A OUVIDORIA DA CÂMARA DE ITABUNA É APROVADO



De autoria da Mesa Diretora da Câmara de Itabuna, foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei n° 009/2016, que autoriza a criação da Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Itabuna. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes durante a Sessão Ordinária realizada nessa quarta-feira, 13, na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão.
A Ouvidoria será mais um instrumento de participação popular que aproximará o Poder Legislativo dos cidadãos de Itabuna. Ao constituir um canal de comunicação direto entre a Câmara e a população, o novo órgão possibilitará que os cidadãos apresentem suas reclamações, elogios e sugestões, colaborando, consequentemente, para a melhoria da qualidade dos serviços legislativos na cidade.
Segundo o presidente da Casa, o vereador Aldenes Meira (PCdoB), a Câmara terá um setor específico para a instalação da Ouvidoria e os canais de acesso poderão ser utilizados presencialmente, por meio de ligações ou via internet. “Sem dúvida, será um órgão importantíssimo, pois vamos poder ouvir mais os anseios dos moradores com relação aos projetos de lei, às reclamações e à fiscalização do Poder Executivo”, avaliou Aldenes.Segundo ele, após a implantação da Ouvidoria, há a proposta para instalar um Número 0800, para ligações sem custo, com o objetivo de fortalecer ainda mais a participação popular no Poder Legislativo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia Destaque 2015-2016 - Tema Desenvolvido Por YFOXXV