sábado, 23 de abril de 2016 | h

Mãe de 81 anos fica presa porque filho não pagou pensão alimenticia


                                  

    Uma idosa de 82 anos foi presa no município de América Dourada, no Centro-Norte da Bahia, após o filho deixar de pagar a pensão alimentícia do filho dele. A informação pela delegacia de Polícia Civil da Cidade. O marido da idosa também teve o mandado de prisão expedido pela Justiça, mas segundo a polícia, o homem faleceu há dois meses.
    Segundo a delegada Marisilva Barreto, o mandado de prisão foi expedido por um oficial de Justiça da comarca do município vizinho de João Dourado, que considerou que o filho da idosa não tinha condições de pagar a pensão. Nestes casos, a lei diz que os avós podem ser responsabilizados pela dívida do filho. A nossa reportagem não conseguiu contato com o oficial na tarde desta terça-feira (19).
    De acordo com informações da delegada, a idosa foi presa em casa, no distrito de Soares, na última sexta-feira (15), e só foi liberada da delegacia dois dias depois, no domingo (17), após familiares pagarem a pensão em atraso.
    O valor devido não foi informado. Segundo a polícia, familiares informaram que o filho da idosa estaria viajando no momento em que a mãe foi presa. O rapaz não teve identidade divulgada. Parentes também disseram que a idosa é aposentada que não tem condições de pagar a pensão, mas mesmo assim foi levada para delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia Destaque 2015-2016 - Tema Desenvolvido Por YFOXXV