Notícias de última hora

ALDENES MEIRA DISCUTE A CRISE HÍDRICA NO SUL DA BAHIA EM ENCONTRO COM MUNICÍPIOS DA REGIÃO




A crise hídrica enfrentada pela região Sul da Bahia, a qualidade da água abastecida nos municípios e as possíveis medidas que podem ser adotadas para minimizar o grave problema ocasionado à população em virtude da estiagem prolongada foram temas de discussões promovidas nessa segunda-feira, 11, durante uma reunião realizada pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) e pela Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil. O encontro aconteceu na União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime) e contou a presença de gestores e coordenadores da Defesa Civil de vários municípios, como Itabuna, Buerarema e Almadina.

O vereador e presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), esteve presente e apresentou como proposta a importância da perfuração de poços artesianos nos bairros da cidade. Essa medida também foi apresentada pelo parlamentar por meio de um Pedido de Providências direcionado ao Poder Executivo.


Aldenes também solicitou apoio da Defesa Civil no sentido de que a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) possa realizar estudos geológicos em Itabuna para a perfuração e a instalação dos poços artesianos. “Apresentamos essa solução à Defesa Civil, que ficou de verificar os recursos para colocar em prática essa medida que pode minimizar o sofrimento enfrentado pelas famílias em virtude da escassez de água”, disse Aldenes.

Nenhum comentário