Notícias de última hora

Suspeito de matar funcionário do Inema vai à delegacia e confessa crime


                                    Servidor do Inema é morto após assalto (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O homem suspeito de atirar e matar o funcionário público Maceluan Dantas Magalhães, 40 anos, durante assalto no bairro de Itapuã, em Salvador, se apresentou à polícia na tarde desta terça-feira (8). Segundo informações do delegado que está à frente do caso, Antônio Carlos Magalhães Santos, da 12ª DT,  ele confessou o crime.
De acordo com o delegado, inicialmente o homem foi ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, e depois foi levado para a delegacia de Itapuã, onde está custodiado. Ele tem passagem por assalto na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
O delegado Antônio Carlos Magalhães Santos disse ainda que o suspeito relatou em depoimento quem é o fornecedor da arma usada no crime.  O outro suspeito de participar do assalto que resultou na morte de Maceluan foi preso no bairro de Itapuã e apresentado à imprensa nesta terça-feira.
Os dois criminosos são moradores do Km 17, em Itapuã e, de acordo com o delegado, praticam assaltos a pedestres e veículos, sempre utilizando armas fornecidas por um homem que, segundo a polícia, recebia parte dos roubos como pagamento.
O corpo de Maceluan foi cremado na tarde de sábado (5), em Salvador. De acordo com a polícia, o funcionário púlico foi abordado na Rua do Futuro, perto da casa onde mora. Ele era natural da cidade de Belo Horizonte e atuava como técnico concursado do Inema.

Nenhum comentário