Notícias de última hora

Rapper compõe música falando a realidade de Itabuna



Adriano Nascimento Silva, 26 anos mais conhecido como Dryzinho é um cantor de Rap da cidade de Itabuna , Dryzinho ficou conhecido após compor e cantar várias músicas que abordam a realidade da cidade de Itabuna , recentemente Dryzinho fez uma nova música de nome "Bem vindo a Itabuna" ,a mesma está circulando em todas as redes sociais, na letra ele fala sobre a guerra na qual a cidade de Itabuna vem sofrendo, disputa entre facções, mortes e diversos outros fatos.

O rapper concedeu uma entrevista ao site Bahia Destaque . Confira a baixo na íntegra :

- Dryzinho há quanto tempo você canta rap ?

  - Comecei na música aos 20 cantando funk consciente mas devido ao cenário da ostentação me desliguei um pouco da música pois não via fundamento em cantar músicas que esbanjam riqueza poder e mulheres... em 2012 tive o convite de dois amigos para fazer participação em um cd de Rap do SoundIrmão grupo esse do qual fiz parte até meados de 2015 quando o grupo se desfez.. sigo hoje na caminhada do Rap cantando a pura realidade que infelizmente nossa cidade está vivendo e pelo fato de cantar a realidade muitos acabam não entendo a Real mensagem do que minhas letras passam e acabam confundindo com apologia ao crime... O Rap foi uma porta de salvação na minha vida me libertando de crime e drogas e a mensagem principal que tento passar a todos que a vida do crime é um grande desacerto na vida e que cabe a você traçar seu futuro se esquivando de tudo de ruim que o crime pode proporcionar.

-Qual a mensagem você deseja passar a sociedade com suas letras ?

-Canto com o propósito de levar informação e a cultura do Rap muito além da nossa cidade pra mostrar que o Rap como muitos dizem não é música de bandido e sim um som informativo que serve tanto pra alertar os manos e Minas mas tbm como forma de protesto cobrando melhorias pra nossas periferias que estão esquecidas por nossos governantes e uma melhor atuação de quem devia nos proteger nas ruas mas que muitas vezes são os primeiros a oprimir pessoas de bem descriminando-as desde a cor de pele ou por tatuagens..... O Rap é a voz dos oprimidos é o grito dos injustiçados é a Revolução Através das palavras , Daí surgiu a sigla RAP (Revolução Através das Palavras ) .

Confira no vídeo abaixo a música "Bem vindo a Itabuna"   



4 comentários:

  1. Boa letra e boa mensagem o crime jamais compensará.

    ResponderExcluir
  2. Boa letra e boa mensagem o crime jamais compensará.

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns, agora infelizmente o público que escuta rap ta mais interessado na sonorização, já sobre ter entendimento para assimilar a letra fica deriva.

    ResponderExcluir