Notícias de última hora

O governador é o último a saber, diz Rui sobre mudança no comando do Detran

O governador Rui Costa (PT) desconversou, na manhã desta quarta-feira (27), sobre a mudança no comando do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).  
 
Segundo apurou a reportagem do Bocão News, o presidente do PTN na Bahia, o deputado federal Bacelar, procurou seu irmão, Maurício Bacelar, diretor-geral do Detran baiano, e comunicou que havia solicitado o cargo de direção do órgão ao governador Rui Costa.
 
“Vou conversar com o secretário Josias [Gomes]. Vou procurar saber se alguém pediu a cabeça dele [Maurício Bacelar]. O governador é o último a saber das exoneração e nomeações”, disse Rui Costa, em entrevista coletiva, durante o evento do governo do estado que lançou a Operação Carnaval da Polícia Militar, no Hotel Fiesta, no Itaigara.
 
A mudança no Detran é o ápice da crise que o PTN enfrenta desde o início do ano passado, quando o partido ingressou na base aliada do governo estadual, deixando alguns integrantes contrariados e que acabaram saindo da legenda. 
 
O clima ficou mais desgastado à medida que os quadros da agremiação externavam insatisfação com a liderança da sigla na Bahia e com o comando do Detran. Deputados estaduais do partido e outros aliados reclamavam que a direção do Departamento de Trânsito da Bahia realizava ações no interior do estado e não os convidava para estarem juntos as suas respectivas bases eleitorais.
 
Mais mudanças
 
O governador Rui Costa falou ainda sobre a possibilidade dos secretários de Turismo, Nelson Pelegrino, e o de Relações Institucionais, Josias Gomes, deixarem o cargo. “Podem sair temporariamente do cargo, mas isso tem haver com a composição do cargo (...)  Mas tem haver com início do ano legislativo, quando há a composição das comissões, pela  proporção dos deputados. Talvez haja necessidade de retorno dos deputados que são secretários (...). Mas eles retornam”, garantiu.

Nenhum comentário