Notícias de última hora

Corinthians 'versão 2016' perde do Atlético-MG nos Estados Unidos




Corinthians e Atlético-MG, respectivamente campeão e vice-brasileiro de 2015, entraram em campo para um duelo em solo norte-americano na tarde deste domingo (17), válido pela Florida Cup. Melhor entrosado, o Galo, que estreou batendo o Bayer Leverkusen por 3 a 0, voltou a vencer: 1 a 0.

O único gol do duelo foi marcado pelo ex-botafoguense Hyuri, que substituiu Thiago Ribeiro no início da etapa final e, logo em seu primeiro toque na bola, marcou o gol em bela jogada coletiva do ataque atleticano.
O triunfo garantiu, além do 'troco' pela perda do Brasileirão, o título da competição amistosa, já que nenhum dos outros times participantes do torneio conseguirá chegar aos seis pontos.O Corinthians ainda terá um compromisso pela Florida Cup, quarta-feira (20), diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Os ucranianos estrearam com um empate diante do Fluminense, de Ronaldinho Gaúcho, por 1 a 1, e também não conseguirão tirar o título das mãos do Galo mineiro.

Comandado pelo uruguaio Diego Aguirre, substituto de Levir Culpi, o Atlético-MG mostrou mais disposição desde o início do duelo, e perdeu ótimas chances de abrir o marcador no primeiro tempo, principalmente com Thiago Ribeiro, que chegou a perder um gol inacreditável, debaixo da trave.
O Corinthians, com Danilo improvisado como centroavante, e o paraguaio Romero atuando mais pelos lados do campo junto com Malcom, também teve seus bons momentos, mas mostrou sentir a ausência dos 'chineses' Renato Augusto e Jadson, além do 'francês' Vagner Love.
O segundo tempo do duelo foi marcado pelas muitas substituições nas duas equipes, e foi justamente uma delas que definiu a sorte do jogo. Hyuri, que entrou na vaga de Thiago Ribeiro, aproveitou bem ótima trama do ataque mineiro e, após toque lateral de Lucas Pratto, rolou para o gol vazio: 1 a 0 Galo.

Nenhum comentário