Notícias de última hora

ALDENES APOIA FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA


A articulação de políticas públicas voltadas para o fortalecimento dos empreendimentos de Economia Solidária em Itabuna e região é uma das ações prioritárias do vereador Aldenes Meira (PCdoB) desde o início do mandato. O parlamentar, que é um militante nessa área, sobretudo no que diz respeito ao estímulo à produção e à capacitação dos empreendedores, foi o articulador para a vinda do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, responsável por serviços que vão da assistência técnica a transferência de equipamentos, insumos e produtos.  
O parlamentar comemorou, no fim do ano passado, a aprovação por unanimidade, na Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei que institui a Política Pública, o Fundo e o Conselho de Economia Solidária em Itabuna. Pouco antes da aprovação, Aldenes prestigiou a inauguração do Espaço Solidário do Território Litoral Sul e a criação da Cooperativa Central de Comercialização da Economia Solidária do Sul da Bahia (Coopersol Sul da Bahia), que será gerenciada, a partir deste ano, pelos próprios empreendimentos. Na ocasião, o vereador reafirmou o apoio às políticas públicas de desenvolvimento da Economia Solidária no Sul da Bahia.
Em novembro de 2015, o parlamentar também se reuniu com agricultores familiares do Assentamento Horteiros de Ferradas, onde vivem 64 famílias produtoras de hortifrutigranjeiro, para esclarecer aos assentados sobre as ações e a inserção ao plano de Economia Solidária.
Saiba Mais – Iniciativa de inclusão social, a Economia Solidária se baseia na democracia e na cooperação para atividades econômicas de produção, oferta de serviços, comercialização, finanças ou consumo.

Nenhum comentário