Notícias de última hora

Operação Verão reforça segurança da capital e interior do estado


Reunidos na orla da Pituba, no Jardim dos Namorados, em Salvador, policiais e bombeiros militares lançaram oficialmente, nesta sexta-feira (18), a Operação Verão, que desde o dia 31 de outubro já policia ostensivamente a orla de Salvador. Agora, a ação vai a reforçar a patrulha em outros pontos da capital baiana e também de mais de 20 municípios no interior do estado. 
 
 
A operação deste ano conta com a estreia do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), que já possui um efetivo de 282 agentes capacitados para trabalhar na segurança de áreas turísticas, além do receptivo aos baianos e visitantes. A Operação Verão segue até depois do Carnaval e contempla pontos turísticos, orla marítima, grandes eventos e o calendário de Festas Populares da Bahia. 
 
Segundo o secretário Maurício Teles Barbosa, a missão é melhorar a prestação do serviço para a população, com um investimento do Governo do Estado de R$ 4 milhões. 
 
 
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, cavalaria, viaturas, helicópteros, motos aquáticas e botes serão utilizados para garantir uma abrangência ainda maior das ações de segurança pública no estado. 
 
 
Esta também é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros participa da operação depois da emancipação da Polícia Militar, no início do ano. A corporação atua no apoio à PM, com ações específicas no atendimento a banhistas e na proteção do turismo ecológico na Chapada Diamantina, na Costa do Descobrimento e na capital. "Reforçamos muito o Grupamento Aquático para ocorrências típicas de verão. Além disso, estamos reforçando os postos de trabalho e frentes nas quais atuamos", disse o comandante do CBM, coronel Francisco Telles.  
 
 

Nenhum comentário