Notícias de última hora

Secretaria de Assistência Social amplia atendimento ao Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna vai estender o horário de expediente do Programa Bolsa Família, com a finalidade de oferecer mais atendimentos e cumprir a demanda diária das pessoas que buscam o benefício. A partir desta segunda-feira, o público será atendido das 8 às 16 horas no novo endereço na Rua Piauí, 146, Jardim Vitória.
SAS ampliou atendimento no Bolsa Família - Lane Fonseca

Segundo o diretor do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Evandro Pereira dos Santos Filho, a ampliação do horário de atendimento em duas horas diárias foi realizada a partir da análise do número de beneficiários que procuram atendimentos no programa Bolsa Família. “A meta é atender a todos, evitando que os usuários se desloquem de suas casas, deixando seus afazeres e não encontre vaga para atendimento”, disse.

A mudança também busca inibir as pessoas de chegar à Secretaria da Assistência Social na madrugada para garantir vaga. “Certamente com a ampliação do horário de atendimento ao público e aumento da carga horária a demanda diária será suprida” destaca Evandro Filho.
Dona Lindalva Ferreira da Silva gostou da ampliação do horário de atendimento do Bolsa Família - Foto Lane Fonseca

A dona de casa Edineia Matos, 47 anos, conta que agora poderá ficar mais tranquila ao ir resolver questões do Programa Bolsa Família na Secretaria da Assistência Social. “Fiquei sabendo dos ajustes e não preciso mais me preocupar em chegar com muito cedo e ficar esperando na fila para garantir a senha. Ficou bem melhor” declarou.

O Bolsa Família é um programa de transferência condicionada de renda e de acordo com informações do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) atualmente beneficia 19.204 famílias pobres e extremamente pobres em Itabuna. Isso representa uma cobertura de 100,7% da estimativa de famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Mensalmente são transferidos pelo Governo federal R$2.596.422,00.
Daniela Souza Santos beneficiári do Bolsa Família - Foto Lane Fonseca

Nenhum comentário