Notícias de última hora

AGENTES DE TRÂNSITO RECEBEM FARDAMENTOS NOVOS E TELEFONES INTELIGENTES‏

Visando a uma requalificação profissional e mais valorização ao trabalho dos agentes municipais de trânsito, buscando mais transparência nas ações fiscalizatórias, a Prefeitura de Itabuna adquiriu novos fardamentos ,smartphones (também conhecidos como telefones celulares inteligentes) que serão distribuídos para todo o efetivo da corporação.1Para o agente de trânsito Benilson Correia, atuando há 8 anos na área, “tudo aquilo que é novo e que ajuda a melhorar o trabalho é sempre muito bem-vindo. A aquisição desses equipamentos indica que a SETTRAN está acompanhando as novas tendências de tecnologia e proporciona aos agentes um suporte melhor de trabalho”.
 O diretor de ​TRÂNSITO da SETTRAN, Jorge Teles, disse que a aquisição de novos fardamentos aumenta a autoestima dos agentes, enquanto que os  smartphones facilitam ainda mais o trabalho. 2“O fardamento, por melhor que seja, se desgasta ao longo do tempo. Com farda nova, o agente se sente mais motivado, mais valorizado e mais respeitado, principalmente pelos gestores que, num período de 3 anos, já renovou a farda duas vezes, honrando o compromisso assumido com os agentes. Para além disso, os smartphones chegaram para facilitar as abordagens nas vias, visa-se um melhor atendimento aos usuários do trânsito para que minimize-se ao máximo as situações de stress e se vislumbre mais rapidez, mais agilidade nos registros de ocorrências de acidentes e das infrações”, explicou o diretor.

O secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, ponderou que essa recente aquisição feita pela SETTRAN pode estar resumida a três palavras: “investimento, valorização e transformação”, indicando que o investimento feito faz parte de uma mudança ética e estética. “Quando você coloca um agente de trânsito em condições de trabalho em que ele tem acesso a uma farda nova e equipamentos de tecnologia de ponta, isso acaba ganhando uma denotação mais humana, de maior dignidade. Nossos servidores trabalham diuturnamente para que esteja garantida a segurança de todas as pessoas no trânsito. Então, a valorização é importante para que tenhamos um trabalho mais otimizado. A população espera muito da gente e a gente tem buscado corresponder ao máximo possível”, declarou.

​Roberto José
 disse, ainda, que além de proporcionar mais transparência ao trabalho dos agentes, os investimentos feitos na aquisição dos aparelhos telefônicos dão, também, mais segurança aos agentes, já que o uso de tais aparelhos em situação de serviço será obrigatório e todos eles possuem tecnologia de monitoramento e localização global por satélite (GPS). “Então, teremos mais eficiência também para localizarmos os agentes e, em eventuais necessidades, deslocarmos eles para os locais onde estejam acontecendo situações de emergência”, complementou.

Nenhum comentário