Notícias de última hora

Vereadores discutem sobre Guarda Civil Municipal




Na tarde dessa segunda-feira, 5, vereadores de Itabuna estiveram reunidos, na Sala de Comissões Técnicas, com o secretário Municipal de Administração,  Wellington Rodrigues, o Leléu, e com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) para discutir sobre o Projeto de Lei nº029/2015, que dispõe sobre a alteração da Lei nº2.248, de 14 de outubro de 2013, referente à criação da Guarda Civil Municipal de Itabuna.
A reunião, que também contou com a presença do comandante da GCM, Fábio Pinheiro, foi solicitada pelo vereador Glebão (PV), relator da matéria, com o intuito de apresentar e debater sobre as emendas propostas pelos parlamentares para que, assim, o Projeto nº029/2015 seja amplamente esclarecido com os Guardas Municipais. “Foi muito importante a presença do secretário de Administração junto à categoria aqui hoje. Nosso objetivo com a realização dessas reuniões é discutir artigo por artigo para que haja celeridade no projeto”, disse Glebão.
Os principais temas debatidos foram a legalização da guarda, a criação e implantação da Ouvidoria, a ampliação no efetivo da corporação, a inserção do fornecimento de tickets de alimentação, ascensão profissional, autorização da Polícia Federal para que todos os guardas possam portar arma de fogo e sobre as ações sociais desempenhadas pela Guarda Civil no município. “Vejo que os debates foram bastante positivos e, com isso, vejo o avanço para que as emendas sejam inseridas nesse Projeto de Lei que vai beneficiar não apenas a categoria, mas a sociedade em geral”, declarou Leléu.
Ainda para discutir sobre o projeto, a Câmara promoverá uma reunião com o procurador-geral de Itabuna, Harrison Leite, e, posteriormente uma Audiência Pública. 




Nenhum comentário