Notícias de última hora

UEFS pode parar de funcionar por falta de recursos


Foto: Ilustração


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) publicou uma nota nesta sexta-feira (2) onde diz para a comunidade que suas atividades podem  ser paralisadas por falta de recursos financeiros. A publicação foi feita no site da instituição de ensino que destaca que a interrupção de alguns serviços já aconteceu, como o transporte de servidores e de coleta de lixo.
A universidade afirma que desde 2014 a administração tem procurado setores do Governo do Estado para relembrar da necessidade de suplementação orçamentária, demonstrar a trajetória de precarização do funcionamento da universidade e alertar para o risco crescente de paralisação das suas atividades.
Inclusive, a suplementação orçamentária necessária foi pauta da greve docente, que se durou três meses, e das mobilizações estudantis e de servidores técnico-administrativos, mas na nota é destacado que essa luta não rendeu grandes frutos.
Confira a nota da UEFS.
“Mesmo diante do cenário de possível interrupção do funcionamento da universidade e dos danos inestimáveis que seriam causados, o Governo do Estado mantém sua posição de negar a indispensável suplementação”, continua o texto. A Uefs promete continuar empenhada para evitar a suspensão das atividades e pagamento dos terceirizados, mas destaca que sem a suplementação nenhum esforço será suficiente. Além disso, a administração da universidade ressalta que “se o funcionamento se tornar inviável, a responsabilidade será do Governo do Estado”.

Nenhum comentário