Notícias de última hora

Ronaldão apresenta Moção de Parabéns pelo Dia do Professor


Em homenagem ao Dia do Professor, celebrado nesta quinta-feira, 15 de outubro, o vereador Ronaldão (DEM) apresentou uma Moção de Parabéns aos professores que atuam na Rede Municipal e Estadual de Ensino de Itabuna. A Moção foi apresentada na tarde dessa quarta-feira, 14, durante a Sessão Plenária.
 Segundo Ronaldão, a Moção tem o intuito de homenagear os docentes e de promover uma reflexão sobre a educação em Itabuna. “Os professores estão de parabéns pelo excelentíssimo trabalho desenvolvido e, por isso, fizemos essa homenagem que tem o objetivo ainda de chamar a atenção da população e do Executivo para o fato de que dez escolas municipais foram fechadas em Itabuna. Além disso, há 10 anos, o Governo do Estado não constrói uma nova escola aqui no município”, disse Ronaldão. 
 O parlamentar também parabenizou a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi), professora Maria do Carmo Oliveira, a Carminha, pela condução dos trabalhos desenvolvidos na cidade. 
Conheça mais – A origem do dia do professor está relacionada ao fato de que, em uma data de 15 de outubro, o Imperador D. Pedro I instituiu um decreto que estabeleceu o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto definiu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

Nenhum comentário