Notícias de última hora

PARLAMENTARES VISITAM OBRAS DO PAC II NA ZONA OESTE DE ITABUNA

Parlamentares vice-prefeito e secretários visitaram obras na zona oeste - Foto Andreyver Lima 4

      Crianças passeado de bicicleta nas ruas, vizinhos brincando dominó na porta de casa enquanto outros apenas aproveitavam a sombra e a brisa da tarde ensolarada. Esse foi o cenário que um grupo de parlamentares observou na tarde de sexta-feira, dia 16, quando, acompanhado do vice-prefeito de Itabuna e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, visitou as obras de urbanização dos bairros Nova Itabuna, Sinval Palmeira e Maria Matos (Rua de Palha) que a Prefeitura está executando na zona oeste.
      A cena jamais poderia ser descrita antes, pois há anos aquela gente sofria com lama, poeira e ruas esburacadas. A realidade aos poucos começa a mudar com a execução das obras de urbanização executadas pela Prefeitura de Itabuna, onde estão sendo investido mais de R$ 30 milhões resultantes do convênio com o Governo federal, por meio do Ministério das Cidades.
      O novo cenário agradou ao grupo visitante, integrado pelo deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA) e os vereadores Ailson Souza e Joilson Rosa, que pode observar a felicidade dos moradores dos três bairros que estão sendo urbanizados nessa primeira fase. A segunda etapa vai contemplar com os mesmos serviços os moradores dos bairros Jorge Amado, Santa Catarina e da Rua da Bananeira, no Lomanto.
   Há oito anos morador do Sinval Palmeira, o mecânico Eliomar Santos acompanhava a brincadeira da criançada que circulava de bicicleta pela Rua J. "Agora é só alegria. E olha que a obra ainda nem terminou. A gente sabe que é obrigação do Governo investir em infraestrutura e urbanização. Mas, por anos convivíamos somente com promessas. Agora a Prefeitura está de parabéns. O prefeito Vane cumpre sua promessa e traz benefícios para a gente que vivia em meio à lama, poeira e buracos", disse. "Se as crianças podem agora brincar para nós é só alegria mesmo", expressou.
         O esforço da atual administração municipal em levar urbanização aos bairros da zona oeste de Itabuna também foi reconhecido pelo deputado federal Davidson Magalhães, que parabenizou a persistência do prefeito Vane que lutou para que o município não perdesse os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC –II). O risco decorreu da desistência da primeira construtora que abriu falência, depois de ter vencido concorrência na administração passada.
   "As pessoas precisam reconhecer o empenho de Vane e dos secretários de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, e de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, que lutaram para vencer a burocracia e garantir os recursos do Ministério das Cidades que agora beneficiam parte da população de Itabuna", afirmou o parlamentar federal. "Agora cinco bairros que necessitam de saneamento e urbanização em breve estarão integrados à cidadania. Portanto é a valorização para os moradores que moram mais distante ao centro de Itabuna" concluiu Davidson Magalhães.

Nenhum comentário