Notícias de última hora

Itabuna garante 100% da frota de ônibus para provas do ENEM

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) determinou às empresas permissionárias do serviço público de transporte de passageiros a colocação da frota 92 veículos no final de semana visando à realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Dessa forma, fica assegura a locomoção aos estudantes que, vão prestar o exame nos dias 24 e 25, e dependerão do transporte público para chegar aos locais de provas.
As atuais permissionárias vão assegura a frota em 100 em Itabuna - Foto Ascom Settran 2
As atuais permissionárias vão assegura a frota em 100 em Itabuna
Entre as 9h30min e 12 e 17 e 23 horas de sábado e domingo a frota de veículos circulará na sua capacidade máxima de 100% e com rotas ampliadas para os dois locais de prova onde se encontrarão o maior numero de estudantes inscritos no ENEM, como por exemplo, a Unime, na Avenida José Soares Pinheiro, e o Colégio Estadual de Itabuna, no São Caetano.
As atuais permissionárias vão assegura a frota em 100 em Itabuna - Foto Ascom Settran 3
As atuais permissionárias vão assegura a frota em 100 em Itabuna
"No final de semana a frota é reduzida em 60%, mas neste final de semana nos dias 24 e 25 de outubro a Prefeitura garantiu a determinação do Inep, em ampliar a capacidade da frota já que as provas acontecem durante o final de semana e neste período o transporte público do município é reduzido em 30%. Também vamos garantir ônibus para os adventistas que terão horário de prova diferenciado se estendendo até as 23 horas de sábado. Os ônibus com roteiro especifico terão placas de identificação que irá ajudar a identificação para os estudantes que não residem no município ", explicou o Diretor de Transporte Pedro Aracatibe.

Nenhum comentário