Notícias de última hora

Governo suspende concurso dos Correios

Os Correios informaram nesta sexta-feira (9) que o concurso previsto para este ano foi suspenso temporariamente por determinação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A prova ofereceria cerca de 2 mil vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de agente, carteiro e operador de triagem e transbordo, e era um dos mais esperados por permitir inscrições a nível médio de escolaridade. 

As vagas seriam distribuídas entre os estados de Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. “O cancelamento do certame não afeta a qualidade e a eficiência operacional, uma vez que desde 2011 o efetivo da empresa foi aumentado em 13 mil novas vagas. Com isso, os Correios passaram de 107 mil trabalhadores em 2010 para os 120 mil atuais”, informaram os Correios, em nota emitida pela assessoria de imprensa. 

A suspensão faz parte de uma série de medidas do governo federal para o corte de gastos. Segundo o governo, a suspensão de concursos públicos para os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) permitirá a redução de R$ 1,5 bilhão nos gastos públicos.

Nenhum comentário