Notícias de última hora

2ª Fase do campeonato interbairros de Itabuna começa no domingo

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação divulgou nesta terça-feira, 6, a tabela com os confrontos da segunda fase do Campeonato Interbairros de Itabuna, a principal competição amadora de futebol do sul da Bahia. A próxima fase do Interbairros 2015 será disputada por 32 equipes, em confrontos eliminatórios nos próximos quatro fins de semanas: dias 11,18 e 25 de outubro e 1º de novembro nos campos de várzea dos bairros e na Vila de Mutuns.
2ª fase do Campeonato Interbairros de Itabuna começa no domingo - Foto Gabriel de Oliveira


Entre os apontados como favoritos ao título pelos treinadores e jogadores, já garantiram classificação as seleções do Lomanto, Ferradas, Santo Antônio e Sinval Palmeira. Uma das surpresas na primeira fase do Campeonato Interbairros foi a eliminação da equipe do São Pedro, que ficou na terceira colocação, com uma derrota, um empate e uma vitória no Grupo 7. Nesse grupo se classificaram as seleções do Pontalzinho e Conceição.
Os jogos de domingo começam às 8h30min, com São Caetano x Lomanto, no campo do Caic Jorge Amado, no Jardim Primavera; Parque Boa Vista x Manoel Leão, no Vila das Dores; e Santo Antônio x Pedro Jerônimo, no São Lourenço. Às 9 horas, no Santa Inês, a seleção da casa recebe o Conceição, e no campo do bairro Lomanto, o confronto será entre Santa Catarina x Sarinha.
Às 10 horas, em Ferradas, o time da casa recebe o Vila Anália. Mais três jogos encerram a rodada do próximo domingo. Os duelos ocorrem a partir das 10h30min entre João Soares x São Roque, no bairro Vila das Dores; Novo São Caetano x Jardim Grapiúna, no Caic; e São Lourenço x Núcleo Habitacional da Ceplac, no São Lourenço. Para a terceira fase serão classificadas 16 seleções.
MAIS EMOÇÕES
O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, destaca que as partidas entre as seleções ficam ainda mais emocionantes a partir da segunda fase, porque quem perder estará fora da competição. "Por isso, todos os jogos são emocionantes, com muitos gols e nem sempre a seleção favorita vence o confronto. É nessa fase também que os campos dos bairros recebem um maior número de torcedores", afirma.
Por sua vez, os vendedores ambulantes apostam na melhoria das vendas com um maior número de pessoas indo aos campos para assistir bom futebol. Entre os comerciantes empolgados estão o vendedores de lanches Nalberto de Souza Ribeiro e Maria Rita de Cássia. "As classificações das seleções de Núcleo Habitacional da Ceplac, São Caetano, Sarinha e Jaçanã são garantias de bom público e boas vendas", contam os ambulantes. Que não veem a hora do início dos jogas nas próximas fases da competição

Nenhum comentário