Notícias de última hora

Vereador Ailson Sousa esclarece Voto sobre a concessão do transporte coletivo de Itabuna.


Foi aprovado na tarde de terça-feira, 15, em primeira votação e na quarta feira, 16, em segunda votação por ampla maioria, o Anteprojeto de Lei nº 017/2015, que autoriza a concessão do transporte coletivo de Itabuna. A medida assegura a continuidade dos serviços prestados na cidade bem como melhorias para os usuários, a exemplo da renovação da frota e da construção de três estações de transbordo para a melhor organização do sistema. A votação ocorreu durante a Sessão realizada no Plenário Raymundo Lima.

O Anteprojeto é de autoria do Poder Executivo e teve como relatores o vereador Carlito do Sarinha e a vereadora Valéria Moraes. Ele foi aprovado com emendas amplamente discutidas entre os parlamentares, a exemplo do prazo de vigência da concessão. Com a votação, foi aprovada a emenda do vereador Jairo Araújo, que consiste na concessão para a exploração do serviço de transporte público por um período de 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 20, a depender da autorização do Poder Legislativo e não 40 anos como foi dito por alguns colegas. O projeto original do Executivo previa o prazo de 20 anos, prorrogável por igual período.


“Esclareço que em nenhum momento estive reunido com o prefeito nem com empresários para falar sobre isso. Respeito o trabalho da comissão e aguardei o relatório final”, afirmou Ailson Sousa que disse ter votado Sim a emenda do vereador Jairo Araujo com consciência tranquila. 

Nenhum comentário