Notícias de última hora

Sessão Especial sobre a Fundação Regina Cunha acontece nessa quinta, 3


 A Câmara de Vereadores de Itabuna vai realizar nessa quinta-feira, 3, a partir das 15h, uma Sessão Especial sobre a  Fundação Regina Cunha Oftalmologia e Prevenção da Cegueira (FURC). De autoria do vereador Glebão (PV), a Sessão discutirá a importância dos trabalhos da FURC para Itabuna e o projeto que dispõe sobre o reconhecimento de Utilidade Pública da instituição.
 
O projeto foi protocolado por Glebão, junto à Secretaria Parlamentar, no dia 14 de agosto. “Desde 1985, a Fundação Regina Cunha vem prestando bastante serviço em Itabuna, a exemplo de consultas oftalmológicas de prevenção à cegueira. Por isso, estamos com esse projeto de reconhecimento de Utilidade Pública, tendo em vista a grande importância da Fundação para a comunidade atendida”, destacou o parlamentar.
 
A FURC atua com o objetivo de valorizar a cidadania e a qualidade de vida, por meio da assistência, e a promoção da saúde ocular. A principal meta da instituição é a erradicação da cegueira evitável. Além dos benefícios prestados à comunidade, a Fundação Regina Cunha também tem como missão ser modelo de compromisso com o desenvolvimento científico, de prevenção à cegueira e de inclusão social. 

Nenhum comentário