Notícias de última hora

Sessão Especial reforça parceria entre Poder Legislativo e unidades da Polícia Militar



A Câmara de Vereadores promoveu na tarde dessa segunda-feira, 28, uma Sessão Especial para discutir sobre temas relacionados às unidades da Policia Militar da Bahia que foram criadas pelo Governo do Estado e implantadas em Itabuna. Os principais destaques foram a atuação do Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar da Bahia (PMBA/Itabuna) e da Companhia Independente de Policiamento de Guarda da PMBA/Itabuna.  Outro tema de destaque foi a atuação do Corpo de Bombeiros da PMBA – 4ª Grupamento de Bombeiro Militar (4º GBM/Itabuna), que foi desvinculado do quadro da PMBA.
A Sessão foi promovida no Plenário Raymundo Lima e foi requerida pelo vereador Antônio Cavalcante (PMDB). “É sempre muito importante discutir sobre segurança pública, sobretudo, dessas três unidades que estão em Itabuna. Por isso, promovemos essa Sessão para falar sobre as peculiaridades de cada corporação, apresentar os comandantes e também para colocar esta Casa à disposição, no intuito de colaborar no que for necessário para que tenhamos uma segurança de qualidade”, enfatizou Cavalcante.
Essa parceria entre Poder Legislativo e Polícia Militar foi destacada durante toda Sessão pelos participantes. “A ajuda dos vereadores é muito importante para o nosso trabalho”, reforçou o Major PM Marcus Vinícius Chastinet, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guarda.
Em seu pronunciamento, o Major PM Adriano de Araújo, comandante do Esquadrão de Polícia Montada, destacou a autonomia do Esquadrão, os avanços, o trabalho que vem sendo desenvolvido em Itabuna na área social e os próximos projetos. “Pretendemos implantar em breve em Itabuna a equoterapia”, certificou o Major. Método Terapêutico e educacional, a equoterapia utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar trazendo vários benefícios para a educação e para a saúde das pessoas.
O chefe do SAT - Serviços de Atividades Técnicas -, o tenente Gilmar Mendes Góes, representante do Corpo de Bombeiros, falou sobre a desvinculação do quadro da PMBA. “O Corpo de Bombeiros foi emancipado e, com isso, houve mais autonomia administrativa e financeira. Temos ainda muitos desafios pela frente e o apoio do Poder Legislativo é sempre muito importante”, declarou.
MAIS FOTOS ABAIXO:







Nenhum comentário