Notícias de última hora

Pré-candidato em Lauro estaciona em vaga para deficiente e ameaça jornalista

Como pré-candidato a prefeitura de Lauro de Freitas, Mauro Cardim (PRB) terá muito que aprender, a começar pelos conceitos de cidadania. O carro de Cardim foi flagrado pelo jornalista Paulo Manera estacionado em uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência, nesta sexta-feira (4), na agência do banco Santander da cidade. As fotos circularam nas redes sociais e o pré-candidato não gostou da repercussão. Pelo WhatsApp ameaçou o jornalista.
Em conversa com o Bocão News, o pré-candidato disse que estacionou na vaga, pois estava com a mãe, deficiente físico, no banco do carona do veículo. “Minha mãe tem duas próteses no quadril e ela estava comigo, no banco do carona. Minha mãe é delegada de polícia e está afastada do trabalho por conta das cirurgias que fez. Ela tem todo o direito de estacionar lá.  Paramos lá depois do horário do expediente do banco. É ser muito burro fazer uma coisa dessas. Sou defensor da mobilidade urbana dessa cidade”, justificou. Contudo, o jornalista afirmou a reportagem que as fotos foram feitas às 14h40 e não havia ninguém no banco do carona do carro.
Em relação às ameaças contra o jornalista, Cardim disse que foi provocado pela rede social e que não gosta de conversas pela internet. “Disse apenas que se ele tivesse algo para falar comigo que falasse pessoalmente não que ficasse insinuando coisas pelo WhatsApp. Venha falar comigo pessoalmente”, reforçou.
O jornalista registrou um boletim de ocorrência na 23ª Central de Polícia de Lauro de Freitas contra as ameaças do político.
Na tarde deste sábado (5), outra situação de desrespeito contra pessoas com deficiência foi flagrada. A van da dupla sertaneja soteropolitana André e Mauro estacionou em duas vagas exclusivas para deficientes no supermercado G Barbosa do Costa Azul, em Salvador. A segurança do estabelecimento ficou bastante irritada, porém não solicitou a retirada do veículo do local.

Nenhum comentário