Notícias de última hora

Pátio Guincho e vistoria veicular são temas de Audiência Pública


A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta terça-feira, 29, uma Audiência Pública, requerida pela vereadora Valéria Morais (PSC), para debater questões sobre o funcionamento do Pátio Guincho e da vistoria veicular em Itabuna. As discussões ocorreram no Plenário Raymundo Lima com o intuito de esclarecer dúvidas e apresentar questionamentos e insatisfações dos cidadãos.
A maior queixa foi referente ao horário de funcionamento do Pátio Guincho, sobretudo, durante os fins de semana, já que o setor não libera os veículos, pois a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) só funciona até às 14 horas. Neste caso, o cidadão tem que pagar por três diárias. “Essa Audiência foi promovida em virtude do incômodo da população com algumas questões referentes ao Pátio Guincho”, reforçou Valéria.
De acordo com o procurador-geral do Município, Harrison Leite, Itabuna fez licitação, por meio de Concorrência Pública, para o serviço de remoção, guarda e depósito dos veículos apreendidos pela Secretaria de Trânsito da cidade, em 2013. “O Pátio Guincho é uma necessidade, pois do contrário, não podia haver apreensão de veículos irregulares, já que não haveria onde colocá-los. Além disso, ele é necessário para organizar o trânsito da nossa cidade”, disse o procurador.
Outro ponto de destaque da Audiência foi a Vistoria Veicular. Neste caso, a queixa é sobre a determinação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) referente à obrigatoriedade de que todos os veículos com cinco anos ou mais de fabricação devem passar por uma vistoria anual. Até 2014, só os veículos com mais de dez anos e  de carga e transporte tinham que fazer a vistoria anualmente. Em 2016, a regra se aplicará aos veículos com mais de um ano de fabricação. “Isso resulta em um desconforto financeiro para o cidadão. Por isso, vamos fazer uma indicação para o Detran apresentando a nossa insatisfação”, certificou Valéria.

MAIS FOTOS ABAIXO:










Nenhum comentário