Notícias de última hora

Jovem morre após confusão com filho do cantor Naldo

Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram
Um jovem morreu após confusão com filho do cantor Naldo Benny, no Complexo da Maré, no Rio, na madrugada de terça-feira (8), segundo informa o jornal O Dia. De acordo com Henrique Silva, irmão do cantor, Pablo Jorge deixava uma festa na comunidade Vila dos Pinheiros quando teve seu carro cercado por diversos jovens. Matheus Jean Castro Gadelha foi agredir o filho de Naldo e acabou caindo e batendo a cabeça no chão. O jovem deu entrada por volta das 4h30 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré com parada cardíaca. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, “foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu e foi a óbito”.
Segundo o tio de Pablo Jorge, o jovem conhecia Matheus Jean por frequentar os mesmos bailes na comunidade. Ele afirmou que antes de tentar agredir o filho do cantor, Matheus já havia discutido com outras pessoas no local. “Somos amigos da família do rapaz que morreu. Ele já tinha brigado com outras três pessoas antes de discutir com Pablo. Nós, inclusive, pagamos o enterro do rapaz em respeito a família, que é evangélica também”, diz Henrique.
Na versão de Pablo,  Matheus estaria drogado e começou a xingá-lo. O filho de Naldo afirmou que recebeu um soco do rapaz no braço e, por conta disso, revidou com chutes, mas os golpes não atingiram o estudante. Pablo contou que, logo após que Matheus caiu e bateu a cabeça, várias pessoas começaram a se juntar no carro dele e deram chutes e quebraram o retrovisor do veículo. Ele contou também que só soube da morte de Matheus no dia seguinte.
A Unidade de Pronto Atendimento da Maré (UPA) divulgou que a causa da morte de Matheus foi por ‘intoxicação exógena’, que pode ser definida como a consequência clínica e/ou bioquímicas da exposição a substâncias químicas encontradas no ambiente ou isoladas (alimentos, plantas, animais peçonhentos, medicamentos, produtos químicos industriais ou de uso domiciliar). No entanto, nas redes sociais, várias pessoas passaram a acusar Pablo de ter sido o responsável pela morte do estudante.

Nenhum comentário